quarta-feira, 15 de junho de 2011

Silvio Santos diz que venda do Baú é para concentrar operações

O grupo Silvio Santos divulgou nota nesta segunda-feira em que confirma a venda das 121 lojas do Baú para a rede varejista Magazine Luiza. De acordo com o comunicado, “a transação faz parte da estratégia de concentrar as operações em atividades tradicionalmente exploradas pelo grupo”.
Segundo a empresa, a operação deverá ser finalizada em 31 de julho, quando serão pagos os R$ 83 milhões acordados entre as partes.
“O grupo Silvio Santos acredita na continuidade do negócio adquirido por um dos grandes líderes do setor de varejo e reitera a confiança de que as afinidades entre os dois grupos, bem como o empreendedorismo que marca a trajetória de ambos, facilitarão a transição das lojas e farão desta operação um negócio bem sucedido”, declarou na nota.
A empresa decidiu se reestruturar para amenizar os impactos da venda do banco PanAmericano para o BTG Pactual após a descoberta de uma fraude contábil, que gerou rombo bilionário na instituição.
Nos próximos cinco anos, a rede irá concentrar seus negócios em três pilares: consumo, com a Jequiti Cosméticos; comunicação, com o SBT; e capitalização, com a Tele Sena. “Éramos um grupo muito pulverizado e resolvemos focar naquilo que é o grande conhecimento do grupo”, disse Lásaro do Carmo Jr., vice-presidente do grupo, à Folha em entrevista no final do mês passado.
Outras empresas, como a seguradora Panseg, a construtora Sisan e os hotéis Jequitimar, permanecem no grupo, mas sem grandes investimentos. Segundo afirmação do executivo na ocasião, o grupo decidiu vender o Baú, conhecido pela venda de carnês para compra de produtos, devido à concorrência. “Para competir nesse mercado, você tem de ser um Walmart, um Pão de Açúcar.”
Com informações da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário