segunda-feira, 6 de junho de 2011

Privilegiado? Aguinaldo Silva vê as gravações de “Fina Estampa” na sacada de casa

Aguinaldo Silva é um privilegiado. Ele não precisa se dirigir até o Projac – central de estúdios da Globo – para assistir algumas gravações de sua nova novela, “Fina Estampa”, que vai substituir “Insensato Coração”. Tudo isso porque a trama se passa no bairro da Barra da Tijuca, onde ele tem apartamento. 
Na manhã desta segunda (06), uma externa foi montada na frente da casa do autor. Da sacada ele pode assistir às gravações. “Chego na minha varanda aqui na praia da Barra, 11º andar, e que vejo: um carro parado lá embaixo com um tremendo laço cor de rosa em cima…Em torno do carro, a maior parafernália global: é “Fina Estampa”, gente, estão gravandoi aqui, neste momento, bem na minha porta!”, disse o autor. 
Ele ainda explicou um pouco do que estava acontecendo na cena. “Quem dirige o carro é Renê (Dalton Vigh). É um presente de aniversário pra sua filha, Patrícia (Adriana Birolli). Mas a caminho de casa, um pneu do carro fura, Renê se atrapalha pra trocar, e aí surge Griselda (Lília Cabral), que faz o serviço pra ele com rara eficiência…E assim Renê e Griselda se conhecem. Detalhe: a cena foi escrita aqui mesmo, nesse apartamento, diante do qual ela está sendo gravada!”, explicou o autor. 
Aguinal Silva ainda confessou que adora escrever no apartamento da Barra. “Eu me refugio aqui nesse apê justamente para escrever em paz. Mas se vêm gravar a novela debaixo da minha janela, claro, páro tudo pra ver! Gente, como esse negócio de gravação de tevê é chato: uma cena que eu escrevi em 15 minutos leva quatro horas para gravar!”, comenta. 
O autor ficou por algum tempo observando a gravação da cena. Ele revela também que a personagem de Lilia Cabral remete diretamente à pessoa em que ele se inspirou. “A caracterização de Lília Cabral como Griselda está arrasadora. Lembra em tudo a personagem real lá de Sta Teresa na qual me baseei”, diz. E ainda “baba um ovo” para a atriz. “Incrível como Lília Cabral é querida. Ela chega, abraça o pessoal da técnica, da produção… Não tem nada de estrela, é popularíssima”, elogia. 
PortalPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário