quarta-feira, 29 de junho de 2011

Campanha da minissérie ‘O Astro’ ganha novos anúncios‏

Nesta semana, serão publicados dois novos anúncios da campanha da minissérie da Rede Globo, ‘O Astro’. As peças apresentam os personagens da obra e explicam que ‘O Astro’ é um especial em homenagem aos 60 anos de novela no Brasil, baseado na obra de Janete Clair, autora que revolucionou a teledramaturgia brasileira. Com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho, a releitura da obra é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.
A campanha foi desenvolvida em parceria com a agência DM9. No início do mês, a hastag#será atiçou a curiosidade do público. O pré-teaser, que tinha uma versão de 5’’ para a TV e anúncios impressos em jornais, trazia previsões aleatórias e a expressão “#será?”. O efeito foi imediato nas mídias sociais. A hastag teve quase cinco mil citações na primeira semana no microblog.
Na segunda fase, o teaser da minissérie, revelou o significado do “#será?”. Foram desenvolvidos um teaser para TV de 15’’, que mostrava o ator Francisco Cuoco (que foi o Astro da novela de Janete Clair da década de 70) numa espécie de transformação para o astro da nova versão, representado por Rodrigo Lombardi. Nos impressos, o anúncio tinha um conteúdo diferenciado: duas páginas simples (frente e verso) dos jornais e revistas semanais apresentando o Astro de 1977 e o atual.

A campanha de ‘O Astro’ ainda prevê mais duas fases para o lançamento e para a sustentação da minissérie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário